Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quinta-feira, junho 29, 2006

Conspiração!



Durante algum tempo eu, ingenuamente, cheguei a acreditar que só no Brasil produzíamos dúzias de teorias conspiratórias. Aí fui descobrindo que esse fascinante exercício é também praticado por toda parte. Aliás, tão praticado que rendeu até um blockbuster falhado, produzido por Hollywood, com Mel Gibson e Julia Roberts: “Conspiracy Theory”.

O outro atirador que teria, na verdade, matado JFK , é uma das mais famosas e citadas. Outra, diz que Elvis não morreu – deve ser imortal, pelo jeito. Sem falar a da “área 51”, onde um braço secreto das forças armadas americanas esconde extra-terrestres que caíram no Arizona na década de cinqüenta, parece. Essa área é tão secreta que nem o presidente dos Estados Unidos sabe de sua existência – vide o blockbuster “Independence Day”.

Aqui na Terra de Vera Cruz nós somos mais modestos. Nossas conspirações favoritas estão ligadas às arbitragens no futebol. Infelizmente, para meia dúzia, e felizmente para milhões, eis que em 2005 uma conspiração criminosa que tinha por objetivo fabricar resultados de alguns jogos por meio dos juízes foi descoberta. Quanta munição ganharam os defensores dessa teoria. Sim, porque, embora desbaratada uma, outras assumem o lugar, sem dizer que há uma forte teoria em voga que assegura que a maracutaia continua, e a prisão e acusação do juiz envolvido foi apenas uma encenação, nada mais.

Nossos construtores de teorias mudaram-se para a Alemanha. Ali, juntaram-se à fina flor dos conspiradores mundiais e estão trabalhando arduamente, pois é claro que os europeus impedirão o Brasil de ser octacampeão mundial de futebol. Não, não bebi, é isso mesmo: octacampeão. Porque, segundo nossos conspiradores, se o Brasil for campeão agora, será hepta na África do Sul, pelo simples motivo que o Brasil adora ser campeão em terras onde o futebol não é, até a chegada da Copa, um esporte tradicional. Foi assim na Suécia, Chile, México, Estados Unidos e Coréia-Japão. A próxima da lista é a África do Sul. E depois teremos 2014 e a Copa no Brasil – sonho que espero ver desfeito em breve. E em casa o Brasil não vai perder. Portanto, uma outra equipe só teria chance de ser campeã mundial em 2018, o que mata boa parte do planejamento mercadológico das grandes marcas que operam em conjunto com a FIFA. Simples, né?

Portanto, o Brasil será eliminado pela França. Se passar, será eliminado por Inglaterra ou Portugal. E se chegar à final, perderá, pois assim está escrito e assim será.

Pensando bem, por que diabos estou aqui escrevendo, lendo e assistindo Copa do Mundo se eu já conheço o resultado?

(As valiosas informações sobre nosso destino no futebol extraí do Blog do Juca. Gracias


.

Marcadores:

3 Comments:

  • At 6:40 PM, Anonymous Anônimo said…

    LOL LOL LOL

    legal esse papo, bem legal, mas vc acha qeu esses caras da Fifa, da Nike, nao estao a fim de ferrar o Brasil, nao?

     
  • At 10:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    FAla, patrão. Tá conseguindo postar no Lédio direto?
    Um abraço.

     
  • At 11:54 AM, Anonymous Anônimo said…

    Copa no Brasil?
    sem condições.
    imagina um gringo na Pça da Bandeira pra pegar um bumba pro Morumba?
    ou entrando num táxi no trânsito de SP?
    impossível!

     

Postar um comentário

<< Home