Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quarta-feira, julho 12, 2006

Quem é o Melhor do Mundo?


É voz corrente no Brasil e na Europa: o melhor time do mundo é o Barcelona.

O Barça de Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Deco, Edmilson, Belletti e outros mais. Na final da Champions torci por ele e vibrei com o gol de Belletti, um jogador de quem sempre gostei no São Paulo, assim como Edmilson.

Mas...

Mas que diabos, será mesmo justo chamar ao Barcelona “melhor time do mundo” sem que isso seja disputado em campo?

Nesse ano torço por mais uma conquista da Libertadores não só pelo título em si, mas também pela possibilidade de enfrentar o Barcelona no jogo final do Mundial de Clubes, dia 17 de dezembro.

.

Marcadores:

3 Comments:

  • At 11:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eso del mejor equipo del mundo es muy relativo. Es cierto que en Europa consideramos al Barca el mejor, pero también hay arrogancia en eso. Lo que pasa es que el nivel futbolístico en Europa es el más elevado del mundo.

    Dirimir ese título a un solo partido no me parece consecuente. Alguien me decía que el Sao Paulo es el mejor equipo del mundo. Son dos sistemas diferentes, y para comprobarlo habría de jugar en una liga como la española.

    Por cierto Emerson, Salanova me hizo una entrevista. Me gustraía que la leyeras a ver que te parece.

    http://thelokos23.blogspot.com/

     
  • At 9:06 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Meu amigo Emerson, sabe o que acho que seria melhor? se ao inves de termos uma Chanpions Ligue da UEFA, tivéssemos uma Champions da Fifa, com representantes da America Sul e Africa.

    Já Imaginou um Bacelona x Flamengo?
    Um Sao Paulo x Chelsea?

    O que você acha?

     
  • At 3:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    Emerson, gratíssimo pelo empenho em republicar o artigo daquela outra publicação.

    Sem preço (ou prejuízo, calculo, para os Civitta...)

    Agora, entre evangélicos e pagodeiros eu preferia mesmo era dar um tiro na cabeça. Que inferno deve ter sido aquilo.

     

Postar um comentário

<< Home