Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, julho 14, 2006

A vida normal

Ela voltou, a doce e gostosa vida rotina, a boa vida normal de todo dia. Muitos reclamam da rotina, mas sábios são os animais, que adoram a rotina e ficam estressados com qualquer alteração em suas vidas metódicas e bem ordenadas.

E acabou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro (BR). Ou, a 1ª rodada do reinício do BR. Como foi? O que mudou?

Antes da parada para a Copa, havia um bloco de 5 líderes: Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Fluminense e Santos. Os dois primeiros com 21 pontos, o São Paulo com 20, o Flu com 19 e o Santos com 18. Apenas 3 pontos separavam o 5º do 1º. Terminada essa rodada, o bloco dos líderes subiu ganhou 3 pontos para cada membro, exceto o 5º, que agora é o Paraná e tem 18 pontos, ou seja, está a 4 pontos do 4º colocado e a 6 pontos do 1º. Esse bloco que tinha 5 equipes agora só tem 4.

Na parte de baixo da tabela, a tenebrosa zona do rebaixamento, era ocupada pelas mesmas 4 equipes: Fortaleza, Corinthians, Palmeiras e Santa Cruz. Dessas, o Santa Cruz ganhou ontem pela primeira vez, mas segue na última colocação, essa vitória veio tarde e, sinceramente, não creio que o time tenha elenco para se manter na 1ª divisão. Ao contrário do Palmeiras, que venceu muito bem o Vasco, jogando com determinação e vontade. O elenco é bom e eu acredito que o time saia dessas posições e permaneça na 1ª divisão. O Corinthians segue caótico. Tevez só volta da Argentina na próxima semana. Ricardinho e Mascherano, fazendo um “esforço” muito grande, devem jogar domingo contra o Palmeiras. Será um jogo terrível. O Corinthians continua desorganizado taticamente, desequilibrado, com jogadores ausentes, outros que adoecem repentinamente, outros que parecem não se esforçar e jogar, pelo menos, com vontade. Tudo muito estranho no reino de Kia/Dualib e de Merlin Berezovsky. É claro que esse time não será rebaixado para a 2ª divisão, mas é claro, também, que precisa começar a jogar um pouco de bola. E, finalmente, o Fortaleza, que não acredito vá conseguir se manter no topo do futebol brasileiro.

Se eu acredito que Palmeiras e Corinthians saem do sufoco do rebaixamento, quem entra? Difícil, mas vou arriscar alguns candidatos: Grêmio, Atlético Paranaense, Ponte Preta, São Caetano, Botafogo e ainda Vasco, Flamengo e Juventude. Claro que isso é uma mera listagem de possibilidades e nada disso pode vir a ocorrer, até porque falamos de futebol. Mas... .

Marcadores:

6 Comments:

  • At 10:30 AM, Anonymous Anônimo said…

    O Mengão e o vasquinho estão preocupados com a final da Copa do Brasil. Você nao falou isso.

     
  • At 10:35 AM, Blogger Emerson said…

    É verdade, rubro-negro anônimo (bom, parece que é um rubro-negro...), não falei porque no BR todo jogo é importante e decisivo. Não adianta ter a cabeça na CB e o corpo no BR. No fim é perigoso perder os dois.

    Claro que o resultado da CB vai ter impacto no desenrolar do BR, mas nesse momento, ainda mais depois de 40 dias de férias, Vasco e Flamengo precisavam ter feito mais do que fizeram. Ganhar ou não é outra história, mas acho que os dois ficaram devendo, ok?

     
  • At 5:15 PM, Anonymous Anônimo said…

    E sempre alguem tem que colocar meu Flamengo neste rolo de rebaixamento.

     
  • At 7:24 PM, Blogger Emerson said…

    Iarinha, "alguém" não, quem tá sempre colocando o CRF nessas listas são os dirigentes passados do clube. Quanto aos do presente nada posso falar...

     
  • At 2:32 PM, Anonymous Anônimo said…

    epa Emerson, tire o meu FOGÃO desta história de ocupar o lugar dos paulistas na ZR.
    Força FOGÃO!
    Forza FOGONI!

     
  • At 2:51 PM, Blogger Emerson said…

    Coloquei não, Hélio, apenas fiz uma lista dos possíveis, o que não quer dizer prováveis. Com Cuca, Dodô e Alê o Fogão tá cheio de sangue bão!

     

Postar um comentário

<< Home