Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quinta-feira, outubro 19, 2006

Perguntas ao Dr. Marco Polo Del Nero

O presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Sr. Alberto Dualib, acompanhado de Nesi Cury, um de seus vice-presidentes e responsável pelo futebol profissional do clube, apresentou-se à Polícia Federal, em São Paulo, para prestar depoimento relacionado à parceria de seu clube com a empresa MSI, de origem estrangeira e capital de origem não identificada.

Para espanto de muitos, os dois diretores constituíram como advogado o Dr. Marco Polo Del Nero, titular do escritório Marco Polo Del Nero, Del Bianco, Lisboa e Silvarolli. O espanto deve-se ao fato do Dr. Del Nero ser, também, o presidente da Federação Paulista de Futebol.

A princípio não há nenhum problema ou impedimento legal para essa relação. Entretanto, seria interessante ver respondidas algumas perguntas que ainda não foram feitas:

- Legalmente o Dr. Del Nero pode representar o presidente e um vice-presidente de um clube associado à FPF, mas, eticamente, essa relação é correta?

- O SCCP, através de seus representantes, não se sentiria constrangido a votar de forma contrária a um encaminhamento da Federação?

- E, do lado contrário, o presidente da Federação não se sentirá constrangido em questões futuras envolvendo o Corinthians, com o qual, ou com seus representantes legais mantém uma relação de prestação de serviços?

- Se isso não fere algum sigilo ou lei, o Dr. Del Nero foi contratado e será pago pelos Srs. Dualib e Curi, ou pelo SCCP?

- A FPF emprestou, ou adiantou, um valor elevado correspondente à cota de transmissão de televisão do Campeonato Paulista de 2007 para a S.E. Palmeiras. Esse fato e a atuação do Dr. Del Nero como advogado do presidente do Corinthians não influíram ou influirão sobre a decisão de mudar a fórmula de disputa do Campeonato, que no momento coloca em campos opostos aos dois clubes citados o São Paulo e o Santos?

.

Marcadores:

5 Comments:

  • At 2:34 AM, Blogger Chico da Kombi said…

    Xiiiii!!
    Que samba do iraniano-doido!!

     
  • At 1:15 AM, Blogger Chico da Kombi said…

    Feliz aniversário, Emerson!
    Saúde e paz!!

    Abraço do
    Chico da Kombi


    /

     
  • At 6:41 AM, Blogger Emerson said…

    Valeu, Ambrosio e Chico!
    Muito obrigado.

    Do "alto" de mais de meio século de vida, percebo com mais nitidez, dia a dia, que as amizades estão entre nossos bens mais preciosos.

    Fui, porque depois de longa ausência minhas vaquinhas esperam por mim.

    (Esperam nada, só querem mais farelo, mas tudo bem... ehehehe)

     
  • At 3:53 PM, Blogger Iara Alencar said…

    Felicidades emersom.

     
  • At 10:54 PM, Blogger Emerson said…

    Muito obrigado, Iara! Valeu!

    Esperamos que você retorne logo, logo ao nosso dia-a-dia. Tá fazendo falta, no duro mesmo.

    Beijo.

     

Postar um comentário

<< Home