Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, novembro 03, 2006

874 / 320 = 2,7

(874 gols por 320 jogos, resultando numa média de 2,7 gols por partida.)

Essa foi uma rodada com excelente média de gols: nada menos que 3,7 por jogo, puxada para cima pelo resultado fora do normal de Atlético Paranaense 6 x 4 Vasco da Gama. Mesmo assim, a média do campeonato permanece em 2,7 gols por partida. Uma boa média, sem dúvida.

O artilheiro da competição voltou a marcar e foi para 16 gols, numa média de meio gol por jogo. A feitura dos gols continua democraticamente distribuída. O líder da competição e dono do melhor ataque - 57 gols marcados, media de 1,8 por jogo – tem seu maior artilheiro com apenas 8 gols, e o goleiro Rogério Ceni já encostou nele, marcando ontem seu sétimo gol no campeonato e 67º na carreira.

As reclamações por conta da ausência de grandes artilheiros diminuíram, finalmente.

Mas cresceram assustadoramente em relação às arbitragens, onde, depois de algumas rodadas relativamente calmas, tivemos 3 jogos com decisões polêmicas: São Caetano x Fluminense, na 4ª-feira, e São Paulo x Ponte Preta e Botafogo x Internacional ontem à noite. Boa parte da chiadeira é devida a más atuações de bandeiras. Vendo os lances, quase todos os erros foram provocados por mal posicionamento dos assistentes. Creio que treinos e melhor preparação resolveriam esses problemas. Ana Paula Oliveira e Maria Elisa atuaram no jogo do São Paulo contra a Ponte Preta e não cometeram erros. Aliás, raramente cometem e quando isso acontece é em lances onde a dificuldade é grande.

Restam agora 6 rodadas, 18 pontos em jogo. A próxima rodada, finalmente, deverá trazer as primeiras definições do campeonato.

.

Marcadores: