Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Dinheiro, mais dinheiro para o Real Madrid


Ramón Calderon gosta de antecipar notícias desse tipo: dentro de uma semana ele anunciará o nome do novo patrocinador de camisa do RM, que substituirá a BenQ-Siemens, em processo de concordata ou falência, provavelmente.

O acordo que caducou ia até 2010 e tinha o valor de 100 milhões de euros. Calderon disse que o novo patrocínio será o maior do mundo – pra variar – e terá um valor “inimaginável”.

Atualmente, o maior patrocínio do mundo é o da petrolífera Tamoil para a Juventus. A Vecchia Signora recebe 110 milhões de euros por 5 anos.

No Brasil, o maior patrocínio de camisa é o da LG para o São Paulo, que deve atingir entre 18 e 20 milhões de reais em 2007, ou seja, algo entre 6,5 e 7,5 milhões de euros por ano, um terço, a grosso modo, do que recebe a Juve.

Hummmmmmmmmm...

Até que não está muito ruim.


E no Brasil...


A agência TRAFFIC assinou contrato pelo qual tem exclusividade na distribuição de imagens dos nove jogos do Brasil como mandante para todo o mundo, bem como, naturalmente, negociação de patrocínios.

A Copa América será transmitida para 170 países (a Premier League vai para 208).
A expectativa é que um número maior de países compra os direitos para assistir às eliminatórias.


.

Marcadores:

4 Comments:

  • At 7:53 PM, Blogger Iara Alencar said…

    E grana demais.

     
  • At 1:03 PM, Blogger Juan Carlos said…

    Ya veremos si Ramón Calderón puede firmar ese contrato del que habla, porque puede que en pocas semanas esté fuera de la presidencia del Real Madrid.
    Saludos, amigo Emerson.

     
  • At 4:51 AM, Blogger Chico da Kombi said…

    A Supergasbras pagava 500 mil reais/mês para estampar sua logomarca nas gloriosas camisas do Botafogo de Futebol e Regatas.

     
  • At 5:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Emerson, leia o trabalho que estou te indicando no link abaixo. É uma tese apresentada na UNB sobre os bastidores decisórios para o atual calendario do futebol brasileiro. Acho que você achara muito interessante.
    http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=1602

    Um abraço,

    João Luiz Hollanda

     

Postar um comentário

<< Home