Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quinta-feira, junho 14, 2007

Souza - entrevista para esclarecer

Parte I - VipCoom


Souza acaba com silêncio e critica o time do São Paulo


Para o meia, má fase do time não é culpa de Muricy Ramalho, e sim dos jogadores

Martín Fernandez

SÃO PAULO - Depois de ficar cerca de dois meses sem dar entrevistas, o sempre polêmico Souza admitiu nesta quinta-feira que o São Paulo passa por uma péssima fase e que ficou muito abalado após a eliminação na Copa Libertadores da América, contra o Grêmio, e no Campeonato Paulista, diante o São Caetano.

"Fiquei esse tempo sem falar porque o pessoal tinha pedido para eu dar uma segurada. Não tenho papas na língua e se viesse ia falar tudo o que estava pensando das pessoas que me criticaram. E não adianta dizer que a culpa é do Muricy [ Ramalho, treinador do time], o problema está nos jogadores que não estão rendendo. Estou aqui há quatro anos e não me lembro de uma fase tão ruim assim", desabafou Souza. De acordo com o atleta, sua última boa partida foi diante do Necaxa, no Morumbi, ainda pela primeira fase da Libertadores.

O meia agradeceu o apoio dado por Muricy, que foi vaiado pela torcida após a derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0, no Morumbi, e está ameaçado de perder o emprego. "Quando o Muricy chegou eu era o 12.º jogador e ele me deixou entre os 11. Por isso sou grato a ele e quero ajudá-lo a tirar o time dessa fase, seja onde ele achar melhor", falou o jogador, que tem recebido cobranças até em casa. "Meu filho não admite perder e fica me perguntando quando vamos vencer de novo. Disse a ele que nossa reação começa contra o Vasco [ no domingo]", completou.

Souza revelou que ficou chateado com os comentários de que havia perdido a humildade por estar jogando com a camisa 10 são-paulina. "Isso não existe. Pode tirar a camisa de mim. Falam isso porque a fase está ruim e porque com a 21 eu fui campeão [ brasileiro, em 2006]. Realmente fiquei muito abatido com a eliminação e precisei da ajuda dos companheiros. Tem hora que um precisa dar moral para o outro. O Rogério Ceni e o Aloísio me ajudaram muito", comentou o meia.

Ansioso para o confronto com os vascaínos, Souza disse não estar preocupado com a possibilidade de Romário jogar no fim de semana. "Pode vir Romário, Roberto Dinamite, Eurico Miranda, Bebeto... O nosso problema é o Vasco. Pode vir qualquer um, nós temos que vencer para espantar essa má fase", disse o atleta. "Mas agora não é hora de ficar falnado, se falar ganhasse jogo, político tinha time na Liga dos Campeões da Europa."

Parte II - Globo.com


Souza é cobrado pelo próprio filho

Esposa do jogador, Daniele, também está preocupada com a má fase do Tricolor


A má fase que o São Paulo está enfrentando neste Campeonato Brasileiro está causando problemas para o meia Souza até dentro de sua casa. O filho de 4 anos, Kevin, tem cobrado resultados.

- Eu chego em casa e meu filho me pergunta: "Papai, por que o São Paulo não está ganhando?". É complicado. Ele me conhece como vencedor - desabafa.

A mulher do meia também mudou a rotina desde que o Tricolor entrou nessa maré de azar.

- O São Paulo é um time acostumado com finais. Sou pressionado até pela esposa. Ela nem via o
jogo antes, porque já sabia que seria vitória. Hoje ela fica preocupada - conta.

Para evitar maiores chateações, Souza diz que evita até sair de casa.

- Eu realmente tenho saído pouco, porque não é legal ficar ouvindo coisas. Mas acredito que isso é só uma fase. Vai passar - finaliza.

... ... ...

Desde que chegou ao São Paulo, há quatro anos, o meia Souza diz que nunca viu o clube passar por um momento tão difícil quanto o atual. O Tricolor ocupa apenas a zona intermediária da tabela de classificação do Brasileirão e, em cinco jogos, só marcou três gols.

- Nós somos os culpados pelo mau momento. Nós não estamos rendendo o mesmo que rendíamos há três meses. Faz quatro anos que eu estou aqui e nunca havia visto uma fase como essa - revela o jogador.

Nem mesmo a má campanha de 2005, quando o então campeão da Libertadores ficou apenas na décima primeira colocação do campeonato nacional, chacoalhou tanto o ambiente do Tricolor.

Souza é um dos jogadores mais cobrados do atual elenco. O meia foi eleito um dos melhores jogadores do Brasileirão do ano passado atuando na ala direita. Mas a vida "severina" têm prejudicado seu rendimento dentro de campo.

- Quando você muda de posição, corre o risco de não render tanto. No meu caso é complicado falar porque eu sou um cara de grupo, quero ajudar de qualquer forma. O Muricy me muda porque sabe que eu posso fazer a função. Hoje é difícil porque a fase está ruim. Não sou o Silvio Santos, mas topo tudo sem dinheiro! - brinca o jogador, que se auto-apelidou de "Severino", o porteiro do programa da Rede Globo "Zorra Total" personagem que sempre quebra galho em diversas funções na atração.

Apesar do mau momento, André Dias fez questão de dizer que o grupo continua unido.

- Algumas coisas que saem na imprensa não são verdade. Fico chateado de ouvir falar que o time não está unido, que um sai com a mulher do outro... - finaliza o zagueiro.


.

Marcadores:

2 Comments:

  • At 10:56 AM, Blogger Iara Alencar said…

    oi emerson
    dediquei musica pra vc hoje
    espero que oste
    http://iara-alencar.blogspot.com/

    poxa voce não era de postar noticias prontas.
    vc sempe gostou de comentá-las.
    ja é a segunda vez que faz isso em pouco dias.
    nao quer mais comentar?

    beijos da iara

     
  • At 10:39 AM, Blogger Emerson said…

    Obrigado pela música, Iara.

    Algumas matérias publicadas são importantes e a maioria dos leitores não têm acesso a elas, daí a transcrição aqui no OCE.

    Essa entrevista com o Souza, por exemplo, foi um caso diferente: teve site que omitiu a parte em que ele culpa o time e preserva o Muricy, justamente a parte mais importante e a razão de ser de sua entrevista.
    Outros sites omitiram a opinião de sua esposa, a cobrança do filho, etc. Aqui, juntei tudo e creio que o leitor teve uma visão mais completa do que o atleta falou.

     

Postar um comentário

<< Home