Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

domingo, agosto 26, 2007

Crises histéricas


Somente agora assisti à patética entrevista do presidente do Fluminense.

Simplesmente patético ao reclamar da arbitragem e, muito pior, principalmente partindo de alguém que tem o cargo que ele tem, ao dizer, batendo apopleticamente na mesa, que seu time é costumeiramente prejudicado por árbitros paulistas.

Histeria pura, bairrista e cretina, acima de tudo.

Mesmo porque o lance permite a conclusão de que a mão do jogador do Grêmio bate na bola sem querer, principalmente porque Marcel já está adiante do goleiro Fernando Henrique e de costas para a ação, desenvolvida em alta velocidade e adrenalina.

O árbitro disse que nada houve de intencional, e o mesmo disse o responsável pela Comissão de Arbitragem. Fica pela interpretação, o que é possível no futebol, mas só aceito quando a favor.


Os erros, ou supostos erros, se sucedem normalmente.

Não acredito que se erre mais do que antes, e sim que hoje os erros são mais percebidos graças aos recursos eletrônicos.

O que complica ainda mais é a mistura de erros com bairrismo.

Ora, o bairrista só enxerga o próprio umbigo e nada vê dos outros. Logo, é incapaz de perceber quando erros acontecem a seu favor. Isso não existe, simplesmente, para as mentes simplórias que dividem o mundo em apenas dois lados, apenas duas cores, apenas dois conceitos.

E quando um sujeito com formação científica de alto nível, como é o caso do presidente do Fluminense, berra bairristamente que seu time é prejudicado por árbitros paulistas, tudo fica mais complicado.

O nível de discussão nos blogs está cada vez pior, cada vez mais baixo. Ofensas e agressões se sucedem, e na grande maioria delas o bairrismo está na base, na origem das patacoadas.

Todo torcedor tem seus motivos para reclamações, essa é a única certeza a respeito disso. Todo time é prejudicado e beneficiado, ora num jogo, ora em outro. Negar isso é negar o óbvio.


.

Marcadores:

3 Comments:

  • At 3:04 PM, Blogger Iara Alencar said…

    O são paulo faz isso zilhoes de vezes e vc não reclama.

     
  • At 3:22 PM, Blogger joselito brito said…

    Toda histeria está no seu texto. Mostre quando o fluminense foi beneficiado, em um lance capital, no final do jogo. Todos tem direito de reclamar quando injustiçados. O jogador gremista olhou para a bola antes de socá-la, isso mesmo, socá-la nas mãos do goleiro do fluminense e se não fosse intencional não deixaria de ser falta. Respeitem a torcida do fluminense!

     
  • At 3:31 PM, Blogger Vinicius Grissi said…

    Concordo plenamente que não existem "cartas marcadas", nem árbitros mal-intencionados (salvo algumas excessões). Os erros seguidos devem a falta de qualidade e profissionalismo dos árbitros.

    Agora, discordo totalmente quando você diz que não houve intenção do Marcel no lance do fim-de-semana. Ele literalmente "roubou" a bola do goleiro. Falta mais que clara, e erro absurdo!

    Bacana o seu blog, colocarei como favorito no meu. Depois dê uma passada lá:
    Marcação Cerrada
    http://cerrada.blogspot.com

    Abraços

     

Postar um comentário

<< Home