Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Enquanto isso, no Clube dos 13...


Verba da TV

No Clube dos 13, o ano de 2008 será igual a 2007, sem tirar nem pôr. Pelo menos até junho, quando começa a entrar o dinheiro do PPV, que fará uma diferença para maior nas verbas do ano. As diferenças previstas, por enquanto, são pequenas, com o valor total passando de 310 para 320 milhões de reais. Um Olhar Crônico Esportivo, todavia, acredita que o ano fechará mais para 330 a 340 milhões, em função do grande crescimento na base de assinantes da TV paga e um crescimento ainda maior no número de compradores dos pacotes do futebol em 2007. Considerando a próxima Libertadores e a intensa movimentação de vários dos grandes clubes, a tendência é que esses números cresçam acima do previsto.

Promoção Nestlé

A empresa fará uma apresentação no final desse mês e já adiantou aos executivos do Clube dos 13 que haverá mudanças no formato da promoção. Embora o motivo maior tenha sido a confusão com os ingressos para o último jogo do Flamengo, as mudanças já vinham sendo pensadas há mais tempo, pois foram constantes as denúncias de manipulação na entrega de ingressos no decorrer do ano. Pelo menos um leitor desse blog ouviu da promotora da empresa num supermercado que não havia mais ingressos para troca. Decepcionado e irritado, continuou a fazer as compras com sua esposa. Minutos depois, viu a promotora entregar um pacote de ingressos para um homem, sem nada receber em troca – e deveria, pelo certo, receber uma pilha de pacotes de biscoitos ou latas de leite. Com o aumento das denúncias, a promoção começou a gerar um mal-estar na empresa suíça, conhecida por ser extremamente zelosa com sua marca, que tem na qualidade e confiabilidade dos produtos o seu ponto forte. Mudar o esquema era só uma questão de tempo.

Oposição

Provavelmente em primeira mão para os leitores do Olhar Crônico Esportivo: Márcio Braga acertou-se com a Globo e, por extensão, com o Clube dos 13. Detalhes de algum eventual acordo ou promessa não foram revelados, mas o Flamengo deixa de fazer oposição à direção do Clube dos 13 e ao acordo de distribuição de verbas da televisão. Com essa aproximação, o São Paulo ficou isolado na oposição e a direção do Clube dos 13 acredita que irá simplesmente votar junto com os demais.

Apesar das muitas marolas criadas pelo nascimento abortado do G5, prevalece o que o ex-presidente do Internacional e diretor-financeiro do Clube dos 13, Fernando Carvalho, declarou a esse blog em 16 de outubro de 2007:

Isso já aconteceu antes umas quatro ou cinco vezes. Não acredito que vá resultar em nada de divisão.”

Dias depois, já no Rio de Janeiro, Márcio Braga foi enfático:

A partir de agora, quem negociará o futuro contrato com a Globo ou com qualquer outra emissora seremos nós. O Clube dos 13 não nos representa mais. Ele já acabou há muito tempo” – conforme o post “G5 à Vista”, de 20 de outubro.

Uma frase forte, de efeito, e só.

Como previu Fernando Carvalho, continua tudo como dantes no quartel d’Abrantes.

.

Marcadores: , , ,

1 Comments:

  • At 8:31 PM, Blogger Huayna Tejo said…

    Olá, venho lendo o blog a algum tempo, gostaria de ver um apanhado financeiro dos principais clubes que disputarão a "copa santander libertadores 2008", sobretudo dos times argentinos.

    Um grande abraço!

     

Postar um comentário

<< Home