Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sábado, fevereiro 16, 2008

Corinthians, em nome do Botafogo, Flamengo e São Paulo


Em primeira mão para o Olhar Crônico Esportivo

Não sei se o Luiz Paulo Rosenberg joga bola, e se jogar, se o faz bem, mais ou menos ou deprimentemente. Mas em outro campo, o do marketing, o vice-presidente da área do Sport Club Corinthians Paulista bate um bolão. Tanto que o São Paulo, o Flamengo e o Botafogo deram-lhe a tarefa de representá-los nas reuniões da Comissão de Televisão do Clube dos 13.

Luiz Paulo, agora, fala em nome de mais de 40% dos torcedores brasileiros acima de 16 anos, numa fonte, ou quase 70% em outra fonte. Não importa, qualquer que seja a fonte ele fala em nome de um bocado de gente.

Isso acontece porque, desde a assembléia-geral que aprovou peso igualitário para todos os 20 sócios do Clube dos 13, São Paulo, Flamengo e Botafogo deixaram de freqüentar a entidade da qual são fundadores.

A princípio foram acompanhados por Cruzeiro e Clube Atlético Mineiro. Logo em seguida, a Raposa mineira afastou-se do grupo de oposição e voltou ao seio do Clube dos 13, coisa que o Galo namorou, namorou e continua indeciso, ora que sim, ora que não. Outro que está na mesma gangorra é o Palmeiras, onde alguns diretores querem a união com os opositores e outros não querem sequer tocar no assunto.

Os três clubes da oposição não votaram na reeleição de Fábio Koff, em novembro. Começa a surgir no horizonte a viabilização, uma vez mais, do G5, agora com novos sócios.

Nada como um dia depois do outro.

Andrés Sanches começou falando que o Corinthians não iria se unir a ninguém e cuidaria sozinho de seus interesses.

Passado o calor da eleição e o drama do rebaixamento, voltou a falar e agir com a voz da razão, no caso, a de seu Vice-Presidente de Marketing.

Para rememorar ou tomar conhecimento, esse Olhar Crônico Esportivo comentou esses fatos todos em diversas oportunidades, como os posts dos dias 9, 16, 17, 19 e 20/10/2007, nos dias 2, 13 e 17/12/2007 e também 4/1/2008. Principalmente os posts de 16, 17 e 20 de outubro são importantes para uma boa visão do processo.


.

Marcadores: ,

1 Comments:

  • At 11:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    Sabe quem os represnetava anteriormente, isto mesmo o Sr Eurico Miranda, agora o socio do Kia...Andres é socio do Kia ou isto e boato da oposição?
    Ememrson gostaria de ter osue entusiasmo por est anova parceria entre os clubes, mas infelizmente eles mesmosme deixam semrpe com dois pés atras...
    Não conheço o Marketeriro por voce citado,mas conheço os presidentes dos clubes citados e por isso meu entusiasmo se mostra menor que um caroço de azeitona...Mas com certeza torcerei para estar eu errado.

     

Postar um comentário

<< Home