Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

terça-feira, março 25, 2008

Naming rights cá e acolá

Naming rights da Vecchia Signora

A Juventus e a filial italiana da mega-agência de marketing esportivo Sportfive, fecharam acordo de longo prazo pelo qual a agência vai explorar o nome e, em parte, ações promocionais e de patrocínio do novo estádio do clube, ainda em construção e com entrada em uso prevista para 2011.

Entre as ações a cargo da Sportfive estarão a comercialização de camarotes e assentos VIPs no estádio.

Por esse acordo, a Juve vai receber um valor mínimo anual de 6,25 milhões de euros. Como o acordo tem validade de 15 anos, quase cem milhões de euros, pelo menos, entrarão nos cofres – ou seria baú? – da Vecchia Signora.

Não é nada, não é nada, alguma coisa sempre é, ainda mais que será a troco de quase nada.



Naming rights do Brasileirão

O site Máquina do Esporte informou que o Clube dos 13 irá discutir com a Globo a possibilidade de “vender” o nome do Campeonato Brasileiro para uma empresa, tal como ocorre com a Copa Santander Libertadores e a Nextel Stock Car.

As “ligas” da Inglaterra e Portugal já têm patrocinadores há tempo, e essa é uma tendência crescente nas principais competições.

Um empecilho de peso, porém, é a prática da Rede Globo em não citar os nomes de empresas ligados a times ou competições.

.

Marcadores: ,

1 Comments:

  • At 5:34 PM, Blogger DERLY. said…

    caro emerson acho que esse monopólio
    da globo é um dos grandes gargalos
    a impedir o desenvolvimento do nosso
    futebol,veja a diferença da atitude
    da juve,com o euro a 2,60 quanto não
    dá esta bolada,no caso de wembley os
    ingleses colocaram o estádio abaixo
    e só preservaram o portal de entrada
    construindo outro novinho em folha
    enquanto no brasil a fonte nova desa
    ba e vai ficar tudo como dantes no
    quartel de abrantes,um abraço.

     

Postar um comentário

<< Home