Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

terça-feira, maio 27, 2008

Abu Dhabi, a nova meta

Pelo menos para 2009 e 2010, nada mais de sonhar e planejar viagens para a Terra do Sol Nascente no mês de dezembro. Nesses dois anos, a bola da vez e a terra da bola, será Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos (onde também fica a fantástica Dubai).




Transcrição de nota da Agência Estado:

“SYDNEY - O Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta terça-feira as sedes das edições do Mundial de Clubes de 2009, 2010, 2011 e 2012. Durante uma entrevista coletiva em Sydney, a Fifa confirmou que as edições de 2009 e 2010 acontecerão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.


Em 2011 e 2012, o Mundial voltará ao Japão, país que tradicionalmente recebe a competição. A candidatura da Austrália não teve sucesso, pois foram levados em consideração os fatores de tempo e distância, já que o torneio deve ser disputado num período de uma semana e os clubes dos diferentes continentes não teriam tempo suficiente para chegar ao país.

No entanto, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, encorajou a Austrália a apresentar sua candidatura para a Copa do Mundial de 2018.”




Para o campeão da Champions League, um bom ganho em termos de proximidade, comparado ao Japão. Para o campeão da Libertadores, a diferença será boa, também, mas não muito significativa.




Com o Mundial de Clubes e uma prova de Formula 1, Abu Dhabi insere-se de vez no circuito mundial de grandes eventos esportivos e, com certeza, coloca a Emirates mais que nunca no cenário do futebol.

Por falar em Emirates, a rota São Paulo/Dubai vai bem, obrigado, apesar do trecho Buenos Aires/São Paulo não estar no mesmo nível de desempenho. Ao abrir essa rota, o presidente da companhia aérea disse que a expectativa futura era aumentar a freqüência de vôos e dinamizar, também, os vôos cargueiros.

Desde sua chegada ao Brasil fala-se que a Emirates pretende estampar sua já conhecida mensagem “Fly Emirates” na camisa de um clube brasileiro. Pelos lados do Morumbi os comentários nesse sentido seguem fortes, apesar da Coca-Cola e do provável interesse da LG em renovar o patrocínio.


.

Marcadores: , ,

2 Comments:

  • At 3:32 PM, Blogger ROD said…

    MENGÃO RUMO À ABU DHABI 2009!!!

    Só pra descontrair, Emerson...e não perder o jeito rubro-negro de ser...hehehehe

    Rod.

     
  • At 3:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ola Emerson, gosto muito do seu blog. Continue o bom trabalho.

    Abu Dhabi se trata da cidade mais rica do mundo, num país arabe que investe muito dinheiro em eventos esportivos. A formula 1, por exemplo, vai ser disputada em Abu Dhabi a partir de 2009.

    Nada menos que 80 por cento dos quase 1 milhão de habitantes da cidade são trabalhadores estrangeiros de paises como a India, Filipinas, Paquistao, Egito, e Bangladesh que buscam uma qualidade de vida melhor. Parte disso, fez o país dos Emirados sofrer com o maior índice de masculinidade do mundo, com o numero de homens mais do dobro que o de mulheres.

    Para a FIFA, acredito que seria melhor manter a competição nessa cidade do que voltar para o Japão. Alem de estar mais perto da Europa, o povo arabe ama futebol e investem milhões em clubes europeus.

     

Postar um comentário

<< Home