Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quinta-feira, maio 08, 2008

Pontos Corridos: por goleada


Do Blog do Juca:


08/05/2008

PC vence de goleada

Com mais de 5 mil opiniões (5344 para ser exato), 62% dos que freqüentam este blog são a favor da fórmula de pontos corridos e apenas 38% preferem os mata-mata.



Recentemente, em 15 de abril, esse Olhar Crônico Esportivo publicou com exclusividade informação da pesquisa TNT/Clube dos 13, dando conta que 57% dos torcedores ouvidos tinham no Campeonato Brasileiro sua competição preferida.

A comparação foi feita com torneios “mata-mata”: Copa do Brasil, Copa Libertadores e Estaduais.

Esse blogueiro defendeu a tese que tal preferência era uma nítida demonstração de apoio à utilização dos pontos corridos como sistema de pontuação.

O post foi reproduzido pelo Juca, em seu blog, na mesma data.

O resultado foi uma enxurrada de críticas, principalmente a ele por ter reproduzido o post. Algumas acusações, como é comum na internet e dado o nível cultural de muitos de seus freqüentadores, foram bastante fortes. Em essência, as mais polidas diziam que a preferência pelo Brasileiro não poderia ser tomada como uma preferência pelos pontos corridos. Sim, poderia e pôde. Por inferência, um resultado desse tipo pode conduzir à afirmação diferente da que foi colocada na pergunta-base.

Esse levantamento feito agora pelo JK em seu blog, que tem ampla difusão por todo o país, comprova – vá lá: por inferência... hehehe – o que foi dito anteriormente.

Com uma vantagem: 5% a mais de preferência.

Longa vida aos pontos corridos.

E obrigado, Juca, lavou minha alma (de resto já lavada pelo jogo de ontem no Morumbi).

Marcadores: , , ,