Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

segunda-feira, julho 07, 2008

Corinthians capitula e assina acordo com TV


Nada de novo no front, pelo menos para quem lê este Olhar Crônico Esportivo.

Uma breve recordação do post de 5 de junho:

Uma vista d’olhos sobre o Corinthians

Comenta-se que o Corinthians, que durante alguns meses hesitou em aliar-se ao Flamengo e São Paulo no Clube dos 13, pode abandonar a oposição e fechar com os demais clubes pela aprovação do contrato tal como proposto pela Globo.
Na avaliação desse blog isso não é impossível, nem mesmo improvável.

Convém lembrar que Andrés Sanches tem ido e vindo em vários pontos, jogando muito mais taticamente, visando a sobrevivência no curto prazo, do que estrategicamente, pensando no crescimento e sustentabilidade a médio e longo prazos.

E o curto prazo do Sport Club Corinthians Paulista tem nomes (como o Lyon, o maior credor) e valor: 40 milhões de reais que precisarão ser pagos, chova ou faça sol, nos próximos 90 ou 120 dias.

Não há caixa para isso no Parque São Jorge.

A menos que Lulinha e Dentinho sejam negociados na janela de verão, possibilidade remota para o primeiro.

Claro que isso seria um balde d’água fria no ânimo da torcida, que vem fazendo sua parte com brilhantismo na recuperação do clube, mas, as velhas e famosas “razões de estado” sobrepor-se-iam às razões do coração e do esporte.

Outra possibilidade que esse Olhar Crônico Esportivo levanta: o Corinthians já recebeu e gastou toda a verba de 2008 a que tinha direito receber do Clube dos 13 – dez e meio milhões de reais.

Com o seu mais que provável retorno à Série A em 2009, teria direito a uma cota total superior a trinta milhões de reais.
Não é praxe da Globo adiantar valores do ano seguinte antes de dezembro, mas eu não ficaria nem um pouco surpreso se isso acontecesse em, digamos, outubro.
Talvez não a totalidade do contrato, mas – por que não? – uns vinte milhões, pelo menos, é algo muito possível. Para conseguir essa benesse, o clube, com certeza, não poderia estar fazendo oposição ao acordo.
É esperar para ver.”



Agora, depois de esperar para ver, leiam a transcrição de nota publicada pela coluna Painel, na Folha de S.Paulo de hoje:

A favorita

Por telefone, Márcio Braga quis saber por que Andres Sanchez assinou contrato com a Globo sozinho, quebrando o pacto de tomar a decisão junto com Flamengo e São Paulo. O corintiano respondeu que estava "sufocado". Precisava de dinheiro na mão, inclusive para não atrasar salários. Apesar de o compromisso ser para os Brasileiros de 2009 a 2011, já ficou acertada agora a liberação de uma quantia para o clube do Parque São Jorge. Irritados no início, Braga e o são-paulino Juvenal Juvêncio se conformaram.”

Os negritos no texto são desse blogueiro.

Como disse, nenhuma novidade nisso tudo.

Se Juvenal e Márcio Braga lessem este Olhar Crônico Esportivo não teriam depositado grandes esperanças na companhia do Sport Club Corinthians Paulista.

:o)

Não que Andrés Sanches tenha errado, pelo contrário.

Fez o que precisava fazer.

Para quem está se afogando, todo gole de ar é importante para se manter vivo.


.

Marcadores: ,