Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, julho 11, 2008

Um Bilhão de Dólares!

- Se eu te pegar na rua correndo atrás de bola você vai ver só o que é bom pra tosse!

- Pára já de ficar jogando e vai pra casa fazer a lição de casa!

- Pra casa! Já! E depois que você fizer o dever a gente vai ter uma conversinha.

Humpf...

Pois é, crescemos todos – eu, meus irmãos, primos, amigos, o Brasil inteiro dos anos 50, 60, 70, ouvindo essas frases que, o que tinham de aterradoras, tinham, sim, de verdadeiras. Obedecer pai e mãe (e os mais velhos todos) era sagrado. Naturalmente, desobecê-los era pecado. Mesmo assim, entre fazer os cacetíssimos deveres de casa passados pela escola e correr atrás de uma bola no asfalto ou na terra, a escolha era rápida e simples: íamos correr atrás de bola. Muitos de nós foram dormir incontáveis noites com as bundas doloridas das palmadas e, não poucas vezes, das cintadas ou mesmo de vara de marmelo. Terrível... Apesar de tudo, a vida não era nada ruim.

Mas nossos pais estavam errados. Não sobre as palmadas (sobre as cintadas,sim, sem dúvida, erradíssimos), mas sobre o correr atrás de bola.

Ronaldo?

Ronaldinho?

Beckham?

Cristiano Ronaldo?

Kaká?

Qual o quê!

Tudo fichinha, tudo “pobre” perto de quem vai se tornar o primeiro bilionário em dólar da história do esporte: Tiger Woods.

A revista Forbes, que entende um bocado dessas coisas, prevê que em 2010 o simpático golfista atingirá a inédita e extraordinária marca de 1 bilhão de dólares ganhos com a prática do esporte.

Um bilhão de dólares...

Ah, se eu tivesse corrido mais atrás de bolas diversas!

Bom, voltando ao bilionário Woods: a Forbes Magazine fez essa projeção a partir dos ganhos do golfista em 2007, no valor de 115 milhões de dólares. Para comparação, David Beckham, segundo esportista que mais ganhou dinheiro no ano passado, ganhou apenas 65 milhões de dólares. Realmente, o que se pode chamar de uma miséria, até porque dona Victoria gasta tanto que não dá para saber se esse din-din será suficiente.

Tiger Woods tem 32 anos de idade e já acumulou no decorrer de sua carreira 750 milhões de dólares.

Já fiz reserva numa escola de golfe para o neto que ainda não tenho.


.

Marcadores: ,