Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

terça-feira, setembro 16, 2008

Não agüento mais samba e pagode!





Este blogueiro faz um pit stop à espera de alguns dados para concluir a segunda parte do post “Patrocínios, patrocinadores e consumidores”. Já adianto que é um pit stop meio raivoso, portanto, se quiser pode parar a leitura por aqui. Vou mais longe: acho recomendável parar a leitura aqui, até porque vou falar sobre algo que, apesar de provocar raiva, é irrelevante: o time da CBF, digo, cbf – o danado do meu corretor teima em colocar esse nome com maiúsculas. Percebe-se que esse corretor só entende mesmo, e olhe lá, de correções ortográficas e gramaticais.


Naquela esfuziante vitória sobre o poderoso esquadrão chileno, a visão do gênio Robinho sambando após fazer o gol que Luiz Fabiano deu-lhe de bandeja, irritou-me ao extremo. Não agüento mais ver essas comemorações dançarinas, sem falar naquelas em que o autor do gol corre com o dedão enfiado na boca. Ô, mau gosto, sô! Sem falar na total falta de higiene.


Voltando ao gol do gênio da bola contra o Chile, o que passa pelas cabecinhas milionárias e coroadas desses caras? Estão comemorando o que? O grupo só jogou alguma bolinha – e bem pequena – porque o Presidente da República meteu a boca e o dedo na ferida, provocando a correria sem qualidade em campo (mas bastou correr para vencer, o que mostra a qualidade do esquadrão chileno) e as palavras grosseiras, insultuosas, desrespeitosas ao extremo do goleiro Julio Cesar, endereçadas ao brasileiro que por duas vezes recebeu o voto de dezenas e dezenas de milhões de brasileiros para dirigir este país. Enquanto que ele, goleiro do time da cbf, só está lá por indicação de um sujeito que foi indicado por outro sujeito, nenhum deles jamais tendo passado pela aprovação popular.


Um absurdo sem tamanho.


Isso não é uma defesa do cidadão e político Luiz Inácio Lula da Silva, em quem nunca votei, mas que, apesar de vários pesares, respeito como presidente eleito e respeito como político, mesmo com os tais vários pesares. Trata-se de uma defesa do Presidente da República.


De volta à vaca fria, depois da portentosa vitória nos sopés dos Andes, veio o portentoso empate contra dez jogadores da Bolívia, em pleno Engenhão. Sem maiores comentários, não vale a pena perder tempo e curtir dores de LER por conta desse bando, digo, time da cbf.


Mas sou obrigado a tal perda: agora há pouco, durante meu sagrado café da manhã, minha leitura do caderno de esportes do Estadão foi maculada pela notícia vinda da sucursal carioca do jornalão, de autoria de Bruno Lousada e Silvio Barsetti, dando conta que, depois do dito portentoso empate, alguns jogadores do time brasileiro foram para um sítio de difícil acesso, na Estrada do Pau Ferro, em Jacarepaguá, onde festejaram até altas horas.


Ninguém pôde entrar com bolsa e celular (ah, estão ficando espertos esses rapazes), o pagode rolou solto, Ronaldinho Gaúcho deixou o local cedo, realmente cedo – pouco antes da hora do almoço. Três dias depois jogou titica pelo Milan, derrotado por 2x0 pelo Genoa, jogo em que ele foi substituído no intervalo por absoluta ausência de futebol, caridosamente traduzida por “rendimento apagado”.


Segundo testemunha, outra grande estrela do futebol brasileiro ficou por lá menos tempo, saindo direto para o Aeroporto Tom Jobim, onde embarcou rumo a sua nova casa na Europa.


Felizmente tenho estômago de avestruz ou de ferro, sei lá, o que me permitiu comer em lugares, digamos, muito pouco salubres, em muitas de minhas viagens, e permite-me, hoje, ler esse tipo de notícia sem precisar correr ao banheiro mais próximo para livrar-me dos engulhos.


Bom, taí, azar teu se você leu até aqui.

Agradeço a leitura e lamento pelo texto chato (eu avisei), mas acredito que você, estimada leitora, estimado leitor, entendeu porque eu tinha que escrever esse ‘trem’.


Bom dia a todos.



.

Marcadores: ,

3 Comments:

  • At 9:24 AM, Blogger DERLY. said…

    tá nervoso porque?o tricolor ganhou do meu mengão e voce escapou da pilha do xarutão he he he e voce agora virou mineirinho igual a mim é:
    sô,trem,etc,,,,abraço e parabéns pela vitória,ronaldo uai derly.

     
  • At 2:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Bom mesmo foi ver o RC no violão no Bem Amigos!

     
  • At 2:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    Emerson, algum palpite de quando este cidadão, incapacitado para o cargo, irá pedir ou ganhar bilhete azul??

    .

    Dunga já brincou que chega no cargo, já aproveitou do spa em Petrópolis tbém, tá bom né...
    .
    Qto ao Samba e pagode, esse gosto me parece inerente ao jogador de seleção brasileira,será que é cláusula contratual da Nike ;)

    rsrsrsrs


    * Talita

     

Postar um comentário

<< Home